A Vida após a morte pelos olhos de um Ateu!!!

Por TheThinkingAtheist Tradução do Vídeo Luc Anderssen

The Thinking Atheist

Você conseguiria ter uma vida com sentido sem a vida após a morte? Vídeo interessante com colocações e pensamentos dos ateus mais populares da internet sobre o sentido vida, a morte e vida após a morte. Entre eles, Matt Dillahunty, AronRa, Evid3nc3, DarkMatter2525, Thunderf00t, ZOMGitsCriss e outros. Mais abaixo, a transcrição da legenda em português do vídeo.

O berço balança pairando sobre um abismo, e o senso comum nos diz que nossa existência não passa de uma breve fenda de luz entre duas eternidades de trevas.

Embora as duas sejam gêmeas idênticas, o homem, em geral, encara com mais calma o abismo pré-natal do que aquele a que se destina (a cerca de 4500 pulsações cardíacas por hora) -Vladimir Nabokov-

Se você passasse um dia agradável na praia e e então retornasse na outra semana sabendo teria alguns grãos de areia a menos esta praia pareceria diferente?

Da mesma forma o universo continua seu caminho como se a humanidade não estivesse aqui para testemunhá-lo

O universo é absolutamente gigantesco e nós somos virtualmente insignificantes dentro dele.

Eu não tenho visto evidência que o resto do universo se importe se nós existimos ou até mesmo se ele capaz de se importar

SIGNIFICADO

SIGNIFICADO

Eu não preciso da validação do resto do universo para descobrir que a minha própria vida é importante.

Porque você está e porque eu estive disposto a sacrificar a minha humanidade? Sacrificar uma grande parte da experiência e interação humana, uma grande parte do conhecimento humano no altar de um sonho?

Pedimos para alguns dos ateus mais populares da internet para darem suas perspectivas pessoais sobre vida, a morte e…

A Vida Após a Morte

Em certa ocasião algumas pessoas me falaram que minha vida deve muito depressiva pelo fato de eu ser uma ateia. “É castigo e sombras, e uma vez que você morre, está tudo acabado.” É simplesmente absurdo para mim quantas pessoas vivem para morrer desta maneira estranha.

Eu acho que humanos frágeis e temerosos ficavam aterrorizados com a morte. Então eles escreveram o seu próprio final para a história. Essa fantasia feliz,  um lugar onde se reencontrarão com as pessoas que perderam. Eles experimentarão alegria constante e é claro, eles nunca, jamais, irão morrer.

Para mim viver para a Vida Após a Morte seguindo sem pensar um conjunto de regras “do que não se pode fazer” as quais você não pode questionar. Isso é basicamente desvalorizar sua vida em favor de idolatrar a morte.

E além da falta de evidências de um Paraíso ou Inferno existe um outro problema que o conceito da vida após a morte tem. É o de diminuir o valor que nós damos às nossas vidas no aqui e agora.

Um suprimento ilimitado de qualquer coisa,  incluindo a vida  significa que essa existência não pode ser apreciada. Se a vida é eterna, então não deveria haver um senso de urgência.

O pior aspecto do monoteísmo ocidental é o seu sistema de julgamento onde não importa o quão bom ou mau você foi em vida. Você não será julgado segundo suas ações e pela maneira que você deveria ser. Não importa o quão maléfico, egoísta, sádico, vitimizador,  intolerante você foi  em vida. Todos os pecados podem ser perdoados se você simplesmente acreditar.

Eu não temo estar morto, mas o conceito de alternativas oferecido pelos religiosos me incomodam sim. Considere a mais agradável das duas alternativas:  O Paraíso como o oposto de Inferno. Enquanto as definições de Paraíso são tão diversas quanto aqueles que acreditam no Paraíso, aqui parece haver uma constante: Isto durará pela eternidade.

ETERNIDADE

ETERNIDADE

Imagine isso. Imagine a eternidade.

Dada a eternidade, todas as coisas que podem ser realizadas serão realizadas. Além de todas as conquistas, haverá apenas a existência sem limite e sem sentido.

Os primeiros 100 anos podem ser possíveis;

Os primeiros 1.000 mais penosos;

Os primeiros 10.000… insuportáveis;

Mas isso é só o começo…

Uma eternidade no Paraíso, seria o Inferno para mim.

Quando eu penso na minha própria morte eu costumava sentir medo, mas não acho que sinto mais…

Eu não tenho medo de estar morto. Depois que morrermos, nós não iremos saber a verdade naquele ponto. Nós não iremos saber, desejar, pensar, lembrar, sonhar… qualquer coisa.

Quando olhamos o que um ser humano é,  o que a identidade dele é, que então eu sou essa coleção das minhas memórias, minhas esperanças, meus sonhos, meus desejos. A minha consciência existe como produto do cérebro que está nesse corpo. Isso acaba na morte.

Eu não acho isso triste ou tão pouco trágico. Eu realmente não acolho a morte, mas eu não vivo com medo do fim. Eu vejo isso como

Para citar  Mark Twain:  “Eu estive morto por bilhões e bilhões de anos antes de ter nascido, e isso não me causou o menor incômodo.”

Em alguns aspectos nós nunca morremos. Nossas vidas estão interligadas com aqueles que virão depois de nós, do mesmo jeito que nossas vidas estão interligadas com os que vieram antes de nós.
Digo, dificilmente existe uma pessoa nesse planeta que não vai para a cama à noite sem que suas vidas sejam afetadas e alguma forma pelo trabalho das mãos e das mentes de pessoas como Faraday, Newton e Pasteur. Mas essas ligações vão muito além de suas raízes óbvias. Similarmente, a vida de quase todo mundo está entrelaçada com pessoas que semearam os grãos e fizeram o pão que esses homens comeram. Então se torna claro que a morte não é o fim. Estamos entrelaçados com ambas, as pequenas e as grandes coisas.

Só porque não existe um “grande plano” em jogo não significa que não existe algo bonito sobre o que estamos vivendo aqui.

IMORTALIDADE

IMORTALIDADE

Ironicamente, a única parte minha que é por todos os motivos e propósitos imortal é meu corpo material. Porque depois que eu morrer e depois que nosso sol morrer e depois que a nebulosa planetária que sobrar se esvaecer cada átomo meu será reciclado de volta para o universo. No final, se tornando parte de outros planetas e estrelas. Nós somos todos originalmente poeira de Estrelas, literalmente. E nós seremos poeira de Estrelas mais uma vez e para sempre.

Mesmo que uma célula não possa durar para sempre o papel que ela desempenhou na vida de um organismo maior foi importante. E é assim que eu me vejo, como parte de algo maior.

Eu tenho tudo pelo que viver. Eu não quero as pessoas lamentando minha morte. De qualquer coisa, eu quero que eles comemorem a minha vida, que celebrem o que eu conquistei.

Eu penso que a sua vida se torna mais significativa quando suas crenças são baseadas na realidade. Sabendo que essa vida é a única que tenho, me faz muito mais consciente sobre minhas ações. Me faz querer fazer alguma coisa com essa curta vida que eu tenho. Melhorar o mundo de alguma maneira, por mais pequeno que isso seja.

Existe muito o que aprender, muito para se ver, muito a se saber, muito para se viver. Eu não vou simplesmente existir.

EU VOU VIVER!

VIVER

VIVER

Pela beleza que não pode ser vista. Pela honra daqueles em cujo os ombros nos apoiamos. Pela esperança daqueles em que aspiramos nos tornar e pela inspiração daqueles que irão superar as nossas conquistas.

A Vida é uma coisa preciosa, breve, frágil e fantástica. E ao invés de estar tão obcecado em viver após a morte eu quero realmente viver antes dela. E ser agradecido que contra todas as probabilidades eu fui capaz de testemunhar esse canto particular do Universo com meus próprios olhos. Em primeira mão…

A Felicidade é o único bem. A hora para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui. A maneira de ser feliz é fazendo outros felizes. (Robert Green Ingersoll)

Fonte: http://www.sequelanet.com.br/

Anúncios

5 respostas em “A Vida após a morte pelos olhos de um Ateu!!!

  1. Comentário subjetivo e pobre! Amigo, o tempo é uma grandeza apenas nessa dimensão, o sobrenatural não vive atrelado ao tempo! desvincule isso e enriqueça seus dizeres.

    Curtir

  2. Vejo em seu comentário uma inteligente forma cientifica de pensamento,como por exemplo a teoria do Big bang,Ou a grande expansão,que tenta desfazer da Biblia sagrada,no livro de Genesis 1 a seguir quando DEUS começa realizar tudo com o poder de sua palavra;Haja luz etc… achando que o homem a criatura tem mais poder que o CRIADOR.o homem tem poder de fazer apenas o que está ao seu alcance ,porem ele não tem poder sobre a vida,por maior o poder que a natureza tenha,sempre precizará de um maestro um organizador,um, condutor,pra guia e esse condutor tem que ser SUPREMO,MAIOR,DOMINANTE,pra estrelas está em ordem,pra lua está em ordem,pra terra está em ordem,para o planeta,está em ordem preciza de um ser maior CRIADOR pra colocar tudo no seu devido lugar,onde o homem com sua inteligencia intelectual,e toda a sua ciências jamais será capas de colocar,e só o SER SUPERIOR,é capaz :DEUS,não existe outro nome para esse ser todo PODEROSO,o homem não tem poder de trazer vida ,somos seres triconos;corpo ,alma e espirito,o nosso corpo tem um tempo ,uma hora ele vai envelhecer,nossas mentes uma hora também falhará,mas o espírito nos purificará,e DEUS nos deu a vida,e é o direito daquele que no deu querer ela de volta,queira vocês aceitem ou não,o planeta não é capaz de se forma por si só,mas aos poucos o próprio homem vem destruindo,com a sua super inteligencia,mandando Lixos pro espaço,testes nos clear,Desmatamentos,etc..o planeta não tem mente,mas o que fez o planeta ele sim é o MAIOR MENTOR,o mais INTELIGENTE,que formou tudo e todos queira voces acreditem ou não,Talvez,voce se descepicionou com algo em sua vida ,e agora que estudou ciências,ou algo do tipo ,resolveu virar as costas pra DEUS,mas fica Tranquila que ELE nunca irá virar as costas pra você .Ass;pastor Silvanio

    Curtir

    • Andar com CRISTO,ser CRISTÃO é defender ,pregar o evangelho a toda a criatura,[Marcos 16;15.Ide e pregai o evangelho a toda a criatura…
      É defender nossa crença,e mostrar para o mundo que DEUS realmente existe,e você vê DEUS nas coisas que pra muitos são insignificantes,por ex:o sol que nasce,a chuva que cai,a água que bebemos,ou do mar,as arvores o ar,o vento,a vida,gerada através de uma mãe,ossos se formando dentro de um ser,onde a ciências tenta té hoje descobrir,e tudo o que eles tentam explica fica cada vez ,mais inexplicável,poi tudo que eles descobrem necessita,de uma outra pergunta,e todas suas perguntas precisa de uma resposta,levando a acreditar que realmente temos o SUPERIOR,o CRIADOR,DEUS,a ciências é falha mas DEUS não é.então irmã,não concorde com algo que deixe nosso DEUS triste,pois ele amou o mundo de tal maneira que nos deu o seu único FILHO,para que todos o que nele crêr não pereça mas tenhamos vida.pregue JESUS,e não concorde com coisas absurdas,essas pessoas descrentes,tem que serem evangelizadas,e mostrar que existe ainda uma esperança a elas,e que a vida não é um átomo,ou um pó,estrelas são estrelas,e nós somos seres humanos,nascido do ventre de uma mulher e não das partículas,e nem somos descendentes de macacos etc…até porque se fossemos descendentes de algo assim pelo tempo de vidas que temos já era pra sermos,um androide né ?ou por acaso paramos no tempo com nossas matéria?o homem cria porque DEUS permite,a a nossa missão a nossa mente a nossa vida nos leva a criar ,evoluir,nas tecnologia etc mas somos limitados e vamos até onde DEUS nos permiti ir.defenda DEUS,e não o ignore ELE aceitando tudo e concordando com tudo,temos que respeitar mas não concorda ,e jamais nos calar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s